sábado, 30 de junho de 2012

TOP 6 : TRENDS DE MODA VERÃO 2013

Oi oi...

Depois da maratona de post sobre a semana de moda de SP, eu resolvi fazer um apanhar das tendências de moda para o  VERÃO 2013 observadas no maior evento de moda do país. Eu destaquei 6 trends, let's go :

1- DEU BRANCO;

Particularmente esta foi uma das tendências que mais me fizeram feliz. Eu simplesmente amo roupas de rores claras. E pelas passarelas da SPFW podemos esperar muitas peças de coleções com brancos puros, brancos sujos, off white... 


2- EFEITO DE TRANSPARÊNCIA;

Os estilistas atrelaram às roupas um efeito de "transparência decote", em meias calças, em vestidos longos ( causado um efeito de divisão do corpo). Será que essa moda pega fora das passarelas paulistas??



3- ESTAMPAS GEOMÉTRICAS E PAISAGÍSTICAS ( BRASILEIRA OU NÃO);

As estampas geométricas marcaram presença em boa parte das coleções PRIMAVERA/VERÃO 2013 ( Forum, Ronaldo Fraga, Amapô, Fernanda Yamamoto...). A print brasileira esteve presente nas coleções de moda praia ( Água de coco com as estampas inspiradas em paisagens da Turquia) e em coleções "urbanas" (Osklen com por do sol, Forum com a caipirinha e  coqueiros).



4- PEÇAS METALIZADAS;

Essa tendência que está bombando agora na estação Out/inv 2012 ( jaquetas, saias, vestidos...), vai se estender até o verão 2013, mas com adaptações cotidianas e menos sofisticas do que o couro metalizado. Muitos tecidos terão efeitos metalizados/brilhosos.



5- ACESSÓRIOS MAXI;

Você que amou  a moda de maxi colares e encheu a sua coleçãozinha de bijuterias das peças  ( levanta a mão aí quem o/ ) não precisa fazer a maluca e sair doando tudo para amigas não tão ligadas na moda que elogiaram algum deles. Eles irão continuar em alta na próxima temporada e, ainda, impulsionaram ( deram fermento, como diz minha avó) os brincos a crescerem. É , eles também estarão com tuuudo no verão. Acho super digno, já que eu tenho vários que não e isso será uma grande estimulo a usa-los. Mas, nada de usa maxi colar e maxi brincos em um mesmo look... não vai meter a zorra toda junta e se achar a fashion...escolhe um dos dois aí, nega.




6- PEPLUM.

Já falei tudo sobre essa tendência invernal que pelo visto também não está com vontade de ir embora da nossa terrinha. Fiz um post    AQUI sobre o que é, onde usar e como usar.




Pois então garotas, estas são as "boas novas" que trago sobre a moda VERÃO 2013. Vamos preparando o nosso guarda-roupa com as tendências que nós gostamos e que valorizam o nosso estilo. Vocês já sabem o que mais gostaram ? Beijos 




3 comentários:

  1. Adorei o post!
    Só fujo dos looks total white, pois tenho a pele muito clara.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi,

      Jaqueline, para peles mais claras ( tb sofro com isso rs) é bom somar em um look white alguma peça mais colorida ( colar, sapato,bolsa,cinto). Eu faço isso quando quero usar total white.

      Beijos

      Excluir
  2. O branco é sempre a cara do verão!!!

    Beijos
    http://antenadissimam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e pergunte !!