domingo, 17 de junho de 2012

SPFW: 4º DIA.

Olá, garotas! Rolou na quinta-feira, 14 de junho, o quarto dia de desfile da semana de moda de São Paulo #SPFW. E os protagonistas dessa data foram as marcas  Neon, João Pimenta, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Osklen e Colcci.

Desfile Neon:  O desfile aconteceu em meio ás arvores do Parque do Ibirapuera (medinho, pelos produtores,  de cair uma chuva nesse tempo louco de SP). Coleção nostálgica  e com adaptações de peças masculinas para o look  feminino. O desfile  tinha inspiração em piqueniques, ciganas e imagens éticas. Muitas cores, mix de estampas de lenços e outras em efeito laminado. Destaque para as cores metalizadas.



Desfile de João Pimenta (moda masculina): Coleção inspirada na Folia de Reis e no universo militar ( mais um desfile com essa inspiração, a Movimento também teve coleção inspirada no universo militar). Tons de cores urbanos ( azul, grafite pontuado por prata e dourado).



Desfile Juliana Jabour: Coleção contemporânea e com ar futurista. Tecidos com brilho e efeito metalizado. A cartela de cor ficou entre o verde metalizado, branco, bege. azul e preto. Muitos macacões estruturados no corpo e com efeito metalizado.



Desfile Jefferson Kulig: Coleção inspirada no tema "  a moda como valorização  para mudanças de conscientização em relação ao consumo". Tentou colocar a ideia da sustentabilidade e do consumo consciente. Criando peças. que por exemplo, não precisam ser passadas ( isso é ótimo para quem não tem uma empregada 24h e para o meio ambiente que agradece a economia de energia).  Cintura marcada e assimetria do corpo (alcançadas com as sobreposições de tecidos feita em peças da coleção). Vestidos longos de tecidos nobres e com top trabalhado em couro trançado manualmente.



Desfile Osklen: Coleção inspirada em uma viagem imaginária entre as praias da Califórnia e Ipanema. Assim, a coleção tem estampas de paisagens praianas ( por do sol, coqueiros...). As transparências e efeito metalizado, também, marcam presença na coleção da Osklen. Há um conversa bem diversificada entre os tipos de tecidos da coleção. São variadíssimos os tipos de tecidos: "linho tricô de linho, algodão denin delavê e outros sustentáveis em tear  de seda" ( retira do site GNT).





Desfile Colcci:  Inspirado no surf dos anos 90. Proposta de um esporte chic, cortes mais ousados, peças acinturadas, presença de peça com peplum. "A série vibrante de vestidos, casacos e calças de alfaiataria em estampas que lembram surfistas dentro do tubo da onda, a "rip curl"."  (Retirado do site GNT). 






Mais um dia desfiles do #SPFW comentados para vocês, garotas. Estão gostando da sequência de pots do #SPFW ? Mandem dicas de evento de moda ou make que queiram comentários. 

Agora, é hora de VOCÊ COMENTAR. Aguardo seu  comentário. Bjos



2 comentários:

  1. Adorei o post!

    Beijos direto de Santiago-Chile
    http://antenadissimam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor. Eu vi em seu blog esta boa nova da sua viagem. Nos traga muitas dicas de onde ir e comprar por aí. Bjos

      Excluir

Comente e pergunte !!