domingo, 1 de julho de 2012

Espaço beauty: DICAS DE COMO ARRUMAR SEU CANTINHO DA BELEZA

Se você anda perdida sem saber e ter onde guardar suas maquiagens ( porque fica fazendo "A MALUCA" e comprando tudo o que ver pela frente de maquiagem, ufa! momento desabafo próprio rs) vem comigo que o post de hoje é sobre os "espaços beauty" ou, melhor dizendo, cantinho da beleza. 

As penteadeiras clássicas da vovó ( mesinha com cadeira de madeira, gavetas e espelho ) são lindas e não saem de moda. Adoro o ar romântico  francês que elas dão a qualquer decoração.  



As penteadeiras clássicas ao longo de anos sofreram mudanças as formas, mas não no estilo romântico.




Mas, as tendências de decoração têm fugido do modelo tradicional para modelos mais particulares e feitos em medida específica. Acho prático e econômico de espaço ( o que tem custado cada vez mais caro) os móveis "pensados e por medição". 

Os móveis têm divisórias  e transparências ( parte superior em vidro)   nas gavetas. Dando visibilidade ao que se procura ( não precisa bagunçar tudo para achar algo sim! eu faço isso).


Projetado nas medidas do cômodo.




O arquiteto e decorador, Daniel Viega, deu boas dicas no site GNT "Uma dica é projetar a penteadeira com marcenaria personalizada, criar gavetas com divisórias e mesa de vidro que dê para visualizar itens de maquiagem por baixo. Se o quarto for pequeno, a cadeira pode ser um puff, redondo, por exemplo. E se o for grande, dá para ganhar espeço até na bancada da pia".  

Uma boa dica é uma "penteadeira pendurada". SUPER ECONOMIA DE ESPAÇO. 



Se você têm uma penteadeira  tradicional, você pode 

colocar divisórias nas gavetas ( qualquer marcenaria faz este

 tipo de serviço)  e comprar organizadores ( 

porta batons, pincéis e etc) e dispor pela penteadeira. 


Potinhos diversos para colocar maquiagem e acessórios dentro. 


Porta batons personalizados de acrílico. Vende em lojas de utensílios domésticos e utilidades.


Gaveta com divisórias. Organiza e deixa os produtos bem conservados.



Ajudei? Eu estou cheia de inspirações para o meu "espaço beauty". E vocês? Já têm o  "espaço beauty" ? Bjos 






2 comentários:

  1. Eu comprei uma, agora preciso dar um jeito de busca-la e arrumar um cantinho pra ela no meu quarto!!!

    Beijos
    http://antenadissimam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho super caro, esses porta batons de acrilico são otimos mas o preço super salgado. Adoro essas penteadeiras são antigas mas lindas e vc nao precisa sair pra pegar nada tudo está nela e na frente do espelho.

    ResponderExcluir

Comente e pergunte !!