segunda-feira, 25 de junho de 2012

SPFW: 5º DIA

Olá pessoal, hoje trago para vocês os detalhes ATRASADÕES do quinto dia de desfile da SPFW que aconteceu no dia 15/06. Estavam presentes os desfiles das seguintes grifes:


11h30 - Reinaldo Lourenço
15h30 - R.Rosner
17h - Gloria Coelho
18h30 - Alexandre Herchcovitch (masc)
20h - Vitorino Campos
21h30 - Lino Villaventura

Não vou comentar o desfile de Alexandre Herchcovitch por ser moda masculina.

Desfile Reinado Lourenço: Foi o desfile de abertura do quinto dia da SPFW. Tem como destaque o blazer e a cartela de cores aberta. A princípio, as roupas dão uma ideia de "futurismo". Roupas muito estruturadas no corpo. 

Vamos parar tudo: QUE VESTIDO LINDO É ESTE AZUL? AMOR A PRIMEIRA VISTA.


Desfile R.Rosner: Coleção inspirada na Hungria. Muito brilho na coleção e a cor predominante é BRANCO ( eu estou amando isso, adoro a cor branca e todas as suas vertentes). Em entrevista, ele declara que apesar de haver preferências de cores escuras para a noite, é perfeitamente aceitável e elegante o uso das cores mais claras.



Desfile Gloria Coelho: Inspirado na "singularidade". O branco ( branco puro, branco sujo e off white)  dominou a coleção da Gloria. Usou diferentes tipos de materiais e tecidos ( jaquetas de plástico, vestidos de seda e etc). Mais uma vez os efeitos de transparências apareceram nas roupas. CLOSE para a meia calça da coleção( transparente e com uma faixa preta no funfo). Toda temporada a Gloria Coelho faz uma meia calça diferente.  AMEI! Eu não consegui achar nenhuma foto da meia calça, mas AQUI vocês poderão ver todo o desfile da marca, INCLUSIVE A MEIA CALÇA ESPETÁCULO.



Desfile Vitorino Campos: Esse é meu conterrâneo, baiano arretado. Estreou muito bem na SPFW. Coleção predominantemente preta e branca, com tons de salmão em alguns momentos. Estampas geométricas em blusas, calças lisas e com corte reto. Achei a coleção sofisticadíssima e elegante.





Desfile Lino Villaventura: Vestidos logos com brilho e recortes transparentes. Muito tom de marrom, branco e preto. As figuras geométricas marcaram presença em boa parte dos vestidos.






O que vocês percebem que vem com tudo por esse dia desfile? Eu não tenho dúvida de que as estampas geométricas e os efeitos de transparências irão invadir o verão 2013. Mas, definitivamente eu amo a trend de cores claras, meu estilo é o romântico  e não tem jeito (embora, eu tente, algumas vezes, fugir dele  com uma make mais  pesada e uma roupa mais escura sexy). 


Amanhã posto o 6º e último dia da SPFW.  


ai ai Beijinhos !

Um comentário:

  1. Conheci a modelo do vestido azul que vc gostou, a Angelica, durante o fashion week de Paris no ano passado. Ele é linda e de uma simplicidade.

    ResponderExcluir

Comente e pergunte !!