quinta-feira, 14 de junho de 2012

SPFW: 2º DIA.

E lá vamos nós com mais alguns  maratona comentários do segundo dia de desfiles da SPFW que aconteceu no dia 13/6 e tiveram as marcas Paula Raia, Ellus, Movimento, Iódice e Ronaldo  Fraga. 
Posso afirmar: uma das grandes marcas desse segundo dia foram os acessórios (em especial os maxi colares que aparentemente irão continuar com tudo para a próxima estação, iupe!, eu adoro a trend de maxi colares.

Vamos aos comentários dos desfiles do dia. 

Desfile Paula Raia: Peças da coleção com cara de festa. Ausência de shorts, calças e outras peças casuais. As transparências marcaram presença forte na coleção. As transparências têm aparecido muito nas passarelas da semana de moda... trend para a próxima estação. 

Cores sóbrias e pastéis marcaram a coleção da marca.

  
Achei super diferente esse efeito de transparência do comprimento da calça.


Desfile da Ellus: Coleção inspirada por mergulhos noturnos e uma cartela de cores escuras.Mistura de alfaiataria e esporte, diferentes texturas, shape das roupas remetendo às roupas de mergulho e presença de transparências em algumas peças. O grande lance dos desfile ( em termo de maquiagem) foi o delineado preto, exageradamente marcado  e com forma geométrica acentuada. Sobre o delineado e outras aparências do mundo da make na SPFW eu irei comentar em post específico. 



Desfile da Movimento: Inspirado no contraponto da estética militar com a das flores, pássaros e paisagens. Foi a primeira marca, das três que irão, de moda praia a desfilar na SPFW VERÃO 2013. Presença na coleção de estampas florais coloridas, corrente/estrelas/cordas  formaram acessórios da coleção. 


Olha os maxi acessórios marcando presença em mais uma coleção. 


Desfile da Iódice: Inspirado na água e sua leveza. Vestidos em camadas ( remetendo ao movimento e leveza da água), muita estampa em tons fechados ( preto, rosa fuísca, marrom), amarelo e off-white pintaram vestidos com destalhes esvoaçantes, vestidos em comprimento curto/médio/longo. 


Desfile Ronaldo Fraga: Inspirado no estado do Pará, o desfile de Ronaldo Fraga fechou o segundo dia da SFFW. Presença de peças feita com linho branco que brilhavam, peças trabalhadas com texturas diferentes e muitos vestidos estampados com triângulos que lembravam madeira. 


Iai gatissimas, estão gostando da maratona SPFW? E as peças e tendências dos desfiles, será que irão pegar para  a próxima estação? Bjocas 







Um comentário:

Comente e pergunte !!