sábado, 30 de junho de 2012

TOP 6 : TRENDS DE MODA VERÃO 2013

Oi oi...

Depois da maratona de post sobre a semana de moda de SP, eu resolvi fazer um apanhar das tendências de moda para o  VERÃO 2013 observadas no maior evento de moda do país. Eu destaquei 6 trends, let's go :

1- DEU BRANCO;

Particularmente esta foi uma das tendências que mais me fizeram feliz. Eu simplesmente amo roupas de rores claras. E pelas passarelas da SPFW podemos esperar muitas peças de coleções com brancos puros, brancos sujos, off white... 


2- EFEITO DE TRANSPARÊNCIA;

Os estilistas atrelaram às roupas um efeito de "transparência decote", em meias calças, em vestidos longos ( causado um efeito de divisão do corpo). Será que essa moda pega fora das passarelas paulistas??



3- ESTAMPAS GEOMÉTRICAS E PAISAGÍSTICAS ( BRASILEIRA OU NÃO);

As estampas geométricas marcaram presença em boa parte das coleções PRIMAVERA/VERÃO 2013 ( Forum, Ronaldo Fraga, Amapô, Fernanda Yamamoto...). A print brasileira esteve presente nas coleções de moda praia ( Água de coco com as estampas inspiradas em paisagens da Turquia) e em coleções "urbanas" (Osklen com por do sol, Forum com a caipirinha e  coqueiros).



4- PEÇAS METALIZADAS;

Essa tendência que está bombando agora na estação Out/inv 2012 ( jaquetas, saias, vestidos...), vai se estender até o verão 2013, mas com adaptações cotidianas e menos sofisticas do que o couro metalizado. Muitos tecidos terão efeitos metalizados/brilhosos.



5- ACESSÓRIOS MAXI;

Você que amou  a moda de maxi colares e encheu a sua coleçãozinha de bijuterias das peças  ( levanta a mão aí quem o/ ) não precisa fazer a maluca e sair doando tudo para amigas não tão ligadas na moda que elogiaram algum deles. Eles irão continuar em alta na próxima temporada e, ainda, impulsionaram ( deram fermento, como diz minha avó) os brincos a crescerem. É , eles também estarão com tuuudo no verão. Acho super digno, já que eu tenho vários que não e isso será uma grande estimulo a usa-los. Mas, nada de usa maxi colar e maxi brincos em um mesmo look... não vai meter a zorra toda junta e se achar a fashion...escolhe um dos dois aí, nega.




6- PEPLUM.

Já falei tudo sobre essa tendência invernal que pelo visto também não está com vontade de ir embora da nossa terrinha. Fiz um post    AQUI sobre o que é, onde usar e como usar.




Pois então garotas, estas são as "boas novas" que trago sobre a moda VERÃO 2013. Vamos preparando o nosso guarda-roupa com as tendências que nós gostamos e que valorizam o nosso estilo. Vocês já sabem o que mais gostaram ? Beijos 




sexta-feira, 29 de junho de 2012

COR DE SOMBRA+ COR DE ROUPA Iai, combina?

Essa briga é velhaaaa e rende horrores no mundo da moda e make up.

  • Pode combinar cor de roupa com a sombra?


Aiai, TUDO que você usa deve combinar ( deve "conversar", não entrar em choque com o look e make up) . Agora, a grande diferença é querer  IGUALAR as cores da roupa a da sombra.  Aí florzinhas, é o último grito brega. É over, cafona... demais.  

Quer combinar? HARMONIZE! Use cores que conversem entre si. 




Ok, meninas? Abusem das mil e uma possibilidades de harmonia  entre as cores das sombras e suas roupas! E da próxima vez que vê alguém na rua com uma blusa azul+sombra azul até a sobrancelha: SE ASSUSTE E NÃO ACHE NORMAL. Ah, e se for sua amiga dê um toque  e mande ler o PAUSA PARA O BATOM.  

Beijos 



quinta-feira, 28 de junho de 2012

SPFW: 6º DIA.

Enfim, chegamos ao último post dos desfiles MARATONA da SPFW

No sábado, dia 16/06 aconteceu  o último dia de desfiles da SPFW. Esse dia contou com os seguintes desfiles da Cavalera, André Lima, Têca por Hêlo Rocha, Fernanda Yamamoto, Amapô e Samuel Cirnansck

Desfile Cavalera: O que falar da coleção da cavalera? Surpreendente o desfile, foi ao ar livre, em um ferro-velho no bairro da Mooca, as modelos desfilaram em meio a sucatas. Achei apropriadíssimo , a Cavaleira é uma marca urbana e mais "popular". A maioria que liga para moda tem algo da Cavaleira em seu CLOSET guarda-roupa.

Apresento a passarela da coleção da Cavalera.





Desfile André Lima: Ai ai ai, a presença das estampas é marcadíssima nessa coleção, também, há muitos babados e tecidos  brilhantes.



Desfile Têca: Aaah, outra coleção inspirada em ARTE. Mas nesse caso na arte da literatura internacional. Inspirada no clássico literário do escritor Julio Verne " A volta ao mundo em 80 dias" a trouxe um ar jovem, descontraído. A presença da estampa e de cortes curtos  é notável coleção. Agora CLOSE nas estampas ( eu não sou nada adepta a estampas, probleminha sério meu, levarei ao meu analista), mas eu amei as estampas da coleção. Mas, tem umas peças da coleção lisas que são em tom AZUL-CINZA, quem souber me diiiiiz que tom é este. Não encontrei nada parecido em minha cartela de cores. rs



Desfile Fernanda Yamamoto: Ai ai, esse desfile uniu duas das minhas grandes paixões : moda e arte. Adoro as coleções inspiradas em artistas, principalmente quando eles são brasileiros ( viva a la pátria! rs).  A coleção foi inspirada no artista Hélio Oiticica e no engenheiro Luís Barragán. Coleção geométrica, estruturada e colorida. 


Desfile Amapô: Muito babado, estampas geométricas/listras... O que eu posso falar da cartela de cores ? Se ajuda variadíssima, super colorida !



Desfole Samuel Cirnansck: A semana de moda paulista foi encerrada pelo desfile de Samuel Cirnansck. Foi muito amor no ar na passarela do desfile. A coleção fechou com chave de ouro  a SPFW. Ar romântico em toda a coleção. Foram colocados balanços e flores na passarela ( bem provincial século XV).Eu amei a coleção e posso afirmar, facilmente, que foi um dos meus desfiles preferidos. LINDO, LINDO, LINDO. Lindo de ver e vestir. Muita predaria e bordados nos vestidos longos e fluidos.  A cartela de cores vai do nude ao preto. Gente, eu poderia ficar horas aqui falando sobre o quanto eu amei ADOREI .



"Missão dada é missão comprida " como diria o charmosíssimo  capitão nascimento do filme Tropa de Elite . Agora pretendo fazer um apanhar de todos os desfiles que nós comentamos, mas alguns comentários da impressa e fazer um post com as tendências de make. E quem sabe não rola um vídeo tutorial de make up meu? O que vocês acham?

Estou adorando o crescimento no número de visitas e comentários que o blog vem tendo. Continuem assim, pq isso que nos incentiva a continuar e sempre melhorar as postagens para vocês. Agora vamos lá e comenta ai, fia. Beijos 





segunda-feira, 25 de junho de 2012

SPFW: 5º DIA

Olá pessoal, hoje trago para vocês os detalhes ATRASADÕES do quinto dia de desfile da SPFW que aconteceu no dia 15/06. Estavam presentes os desfiles das seguintes grifes:


11h30 - Reinaldo Lourenço
15h30 - R.Rosner
17h - Gloria Coelho
18h30 - Alexandre Herchcovitch (masc)
20h - Vitorino Campos
21h30 - Lino Villaventura

Não vou comentar o desfile de Alexandre Herchcovitch por ser moda masculina.

Desfile Reinado Lourenço: Foi o desfile de abertura do quinto dia da SPFW. Tem como destaque o blazer e a cartela de cores aberta. A princípio, as roupas dão uma ideia de "futurismo". Roupas muito estruturadas no corpo. 

Vamos parar tudo: QUE VESTIDO LINDO É ESTE AZUL? AMOR A PRIMEIRA VISTA.


Desfile R.Rosner: Coleção inspirada na Hungria. Muito brilho na coleção e a cor predominante é BRANCO ( eu estou amando isso, adoro a cor branca e todas as suas vertentes). Em entrevista, ele declara que apesar de haver preferências de cores escuras para a noite, é perfeitamente aceitável e elegante o uso das cores mais claras.



Desfile Gloria Coelho: Inspirado na "singularidade". O branco ( branco puro, branco sujo e off white)  dominou a coleção da Gloria. Usou diferentes tipos de materiais e tecidos ( jaquetas de plástico, vestidos de seda e etc). Mais uma vez os efeitos de transparências apareceram nas roupas. CLOSE para a meia calça da coleção( transparente e com uma faixa preta no funfo). Toda temporada a Gloria Coelho faz uma meia calça diferente.  AMEI! Eu não consegui achar nenhuma foto da meia calça, mas AQUI vocês poderão ver todo o desfile da marca, INCLUSIVE A MEIA CALÇA ESPETÁCULO.



Desfile Vitorino Campos: Esse é meu conterrâneo, baiano arretado. Estreou muito bem na SPFW. Coleção predominantemente preta e branca, com tons de salmão em alguns momentos. Estampas geométricas em blusas, calças lisas e com corte reto. Achei a coleção sofisticadíssima e elegante.





Desfile Lino Villaventura: Vestidos logos com brilho e recortes transparentes. Muito tom de marrom, branco e preto. As figuras geométricas marcaram presença em boa parte dos vestidos.






O que vocês percebem que vem com tudo por esse dia desfile? Eu não tenho dúvida de que as estampas geométricas e os efeitos de transparências irão invadir o verão 2013. Mas, definitivamente eu amo a trend de cores claras, meu estilo é o romântico  e não tem jeito (embora, eu tente, algumas vezes, fugir dele  com uma make mais  pesada e uma roupa mais escura sexy). 


Amanhã posto o 6º e último dia da SPFW.  


ai ai Beijinhos !

domingo, 17 de junho de 2012

SPFW: 4º DIA.

Olá, garotas! Rolou na quinta-feira, 14 de junho, o quarto dia de desfile da semana de moda de São Paulo #SPFW. E os protagonistas dessa data foram as marcas  Neon, João Pimenta, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Osklen e Colcci.

Desfile Neon:  O desfile aconteceu em meio ás arvores do Parque do Ibirapuera (medinho, pelos produtores,  de cair uma chuva nesse tempo louco de SP). Coleção nostálgica  e com adaptações de peças masculinas para o look  feminino. O desfile  tinha inspiração em piqueniques, ciganas e imagens éticas. Muitas cores, mix de estampas de lenços e outras em efeito laminado. Destaque para as cores metalizadas.



Desfile de João Pimenta (moda masculina): Coleção inspirada na Folia de Reis e no universo militar ( mais um desfile com essa inspiração, a Movimento também teve coleção inspirada no universo militar). Tons de cores urbanos ( azul, grafite pontuado por prata e dourado).



Desfile Juliana Jabour: Coleção contemporânea e com ar futurista. Tecidos com brilho e efeito metalizado. A cartela de cor ficou entre o verde metalizado, branco, bege. azul e preto. Muitos macacões estruturados no corpo e com efeito metalizado.



Desfile Jefferson Kulig: Coleção inspirada no tema "  a moda como valorização  para mudanças de conscientização em relação ao consumo". Tentou colocar a ideia da sustentabilidade e do consumo consciente. Criando peças. que por exemplo, não precisam ser passadas ( isso é ótimo para quem não tem uma empregada 24h e para o meio ambiente que agradece a economia de energia).  Cintura marcada e assimetria do corpo (alcançadas com as sobreposições de tecidos feita em peças da coleção). Vestidos longos de tecidos nobres e com top trabalhado em couro trançado manualmente.



Desfile Osklen: Coleção inspirada em uma viagem imaginária entre as praias da Califórnia e Ipanema. Assim, a coleção tem estampas de paisagens praianas ( por do sol, coqueiros...). As transparências e efeito metalizado, também, marcam presença na coleção da Osklen. Há um conversa bem diversificada entre os tipos de tecidos da coleção. São variadíssimos os tipos de tecidos: "linho tricô de linho, algodão denin delavê e outros sustentáveis em tear  de seda" ( retira do site GNT).





Desfile Colcci:  Inspirado no surf dos anos 90. Proposta de um esporte chic, cortes mais ousados, peças acinturadas, presença de peça com peplum. "A série vibrante de vestidos, casacos e calças de alfaiataria em estampas que lembram surfistas dentro do tubo da onda, a "rip curl"."  (Retirado do site GNT). 






Mais um dia desfiles do #SPFW comentados para vocês, garotas. Estão gostando da sequência de pots do #SPFW ? Mandem dicas de evento de moda ou make que queiram comentários. 

Agora, é hora de VOCÊ COMENTAR. Aguardo seu  comentário. Bjos



sábado, 16 de junho de 2012

É moda: ANKLE BOOT.

Inverno, temperaturas mais baixas do que o normal, chuvas frequentes, viagens para lugares frio e, para quem está no Nordeste, festas juninas chegando. Amo o pacote de São João do Nordeste por completo: forró, comida típica, fogueira, viajar e paquera. Para quem mora no nordeste é comum a viajem para locais em que as festas juninas acontecem com mais intensidade. E assim saímos do litoral da região, rumo aos interiores, onde é mais frio, principalmente durante às noites. 

É comum as pessoas usarem botas quando o clima começa a ter baixas na temperatura. Surge, então, uma ótima opção para as tradicionais botas de cano alto/médio. É a  ankle boot. Acho a ankle boot lindíssima e com a assinatura   "Eu sei me vestir, meu bem".  

Elas têm o ar de modernidade e estilo estampados. Deixam "qualquer" look com ar de elegância. Sem contar que podem ser usadas como opção às botas, no cotidiano ( trabalho, faculdade, curso e etc) sem dar o ar que as botas tradicionais trazem ao look. 

O mais bacana é que há uma variedade de estilos aplicados a trend ankle boot. Então, a tendência conversa  com todos os estilos ( do romântico ao mais rock and roll). 

Estilo mais modernete, cheio de apliques metálicos ( que estão em alta). 


Modelos mais sóbrios e cotidianos.


Ankle boot para todos os bolsos. Apanhar dos modelos  de várias marcas e grifes.




Eu amo os modelos de ankle boot que lembram sapatos de bruxa. 


Me contem, GOSTARAM? EU AMO ESSA TREND de ankle book.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SPFW: 3º DIA

E aqui estamos nós para comentar o terceiro dia de desfiles da SPFW. Neste terceiro, 13/06, dia estavam presentes os desfiles das marcas Água de coco ( Liana Thomaz), Uma ( Raquel Davidowicz), Adriana Degreas e Forum. 

Desfile da Água de Coco: Segunda marca de moda praia a desfilar nas passarelas da semana de moda de SP. Coleção inspirada na Turquia. A estilista Liana Thomaz criou biquínis remetendo a Istambul e Capadócia. Houve uma grande variação de cores na coleção ( desde o branco aos mais vibrantes). 


Desfile Uma ( Raquel Davidowicz): Inspirada na arte primitiva a coleção teve estampas geométricas e acessórios em borracha. Cores predominantemente neutras ( tons de preto, cinza, branco e em alguns momentos azuis). Tecidos com brilho e apliques. 


Desfile Adriana Degreas: Terceira coleção de moda praia a desfilar no SPFW. Coleção formada por cores neutras e sóbrias ( preto, branco e verde). Poucas estampas e peças sofisticadas os recortes das peças e dos biquínis remetem a vestidos de festas. 


Desfile da Forum: O desfile inicia com estampa de frutas, com as  cores brancas e verdes. Presença de muitas estampas características do  Brasil ( caipirinha). Mais uma vez os panos com brilho aparecem. 


Pronto garotas, mais um dia de desfile comentado para você.  Iai, o que vocês acharam dos desfiles do dia? Roupas bem usáveis, né? Bjocas




quinta-feira, 14 de junho de 2012

SPFW: 2º DIA.

E lá vamos nós com mais alguns  maratona comentários do segundo dia de desfiles da SPFW que aconteceu no dia 13/6 e tiveram as marcas Paula Raia, Ellus, Movimento, Iódice e Ronaldo  Fraga. 
Posso afirmar: uma das grandes marcas desse segundo dia foram os acessórios (em especial os maxi colares que aparentemente irão continuar com tudo para a próxima estação, iupe!, eu adoro a trend de maxi colares.

Vamos aos comentários dos desfiles do dia. 

Desfile Paula Raia: Peças da coleção com cara de festa. Ausência de shorts, calças e outras peças casuais. As transparências marcaram presença forte na coleção. As transparências têm aparecido muito nas passarelas da semana de moda... trend para a próxima estação. 

Cores sóbrias e pastéis marcaram a coleção da marca.

  
Achei super diferente esse efeito de transparência do comprimento da calça.


Desfile da Ellus: Coleção inspirada por mergulhos noturnos e uma cartela de cores escuras.Mistura de alfaiataria e esporte, diferentes texturas, shape das roupas remetendo às roupas de mergulho e presença de transparências em algumas peças. O grande lance dos desfile ( em termo de maquiagem) foi o delineado preto, exageradamente marcado  e com forma geométrica acentuada. Sobre o delineado e outras aparências do mundo da make na SPFW eu irei comentar em post específico. 



Desfile da Movimento: Inspirado no contraponto da estética militar com a das flores, pássaros e paisagens. Foi a primeira marca, das três que irão, de moda praia a desfilar na SPFW VERÃO 2013. Presença na coleção de estampas florais coloridas, corrente/estrelas/cordas  formaram acessórios da coleção. 


Olha os maxi acessórios marcando presença em mais uma coleção. 


Desfile da Iódice: Inspirado na água e sua leveza. Vestidos em camadas ( remetendo ao movimento e leveza da água), muita estampa em tons fechados ( preto, rosa fuísca, marrom), amarelo e off-white pintaram vestidos com destalhes esvoaçantes, vestidos em comprimento curto/médio/longo. 


Desfile Ronaldo Fraga: Inspirado no estado do Pará, o desfile de Ronaldo Fraga fechou o segundo dia da SFFW. Presença de peças feita com linho branco que brilhavam, peças trabalhadas com texturas diferentes e muitos vestidos estampados com triângulos que lembravam madeira. 


Iai gatissimas, estão gostando da maratona SPFW? E as peças e tendências dos desfiles, será que irão pegar para  a próxima estação? Bjocas 







quarta-feira, 13 de junho de 2012

SPFW: 1º DIA.

Vamos lá com as trends percebidas no 1º  dia da SPFW. Vou reduzir estes posts às tendências da MODA. Assim que acabarmos a maratona da semana fashion eu irei fazer um post com as trends de make ( que é o que amo e NÃO TEM JEITO). 


Desfile da Triton : Inspirado no Japão ou, poderia dizer, ásia a temporada VERÃO 2013 da marca tem ar urbano e gráfico. Atenção para os acessórios em acrílico remetendo ao origami e as estampas geométricas. Forte presença de cores vivas como o roxo, vermelho, azul, verde e pink.


Desfile da FH por Fause Haten : Inspirado na África do século XIX . A FH colocou a cantora Paula Lima, juntamente com banda, na passarela cantado música de autoria do próprio Fause Haten. Foram destaques no desfile:
  • Estampas seguindo a ideia linear horizontal;
  • Transparência nas peças;
  • Brilho;
  • Vestidos longos com franja;
  • Calças e macacões longos estampados.
Desfile da Animale : A Animale fez bonito na abertura da semana de moda de SP coma atriz Rosie Huntington- Whiteley . Toda a coleção marcada por muita elegância e sobriedade. A estilista Priscilla Dorolt usou a seda como tecido principal da coleção com estampas animais e texturas artesanais. Percebi a Animale com cores sóbrias, fugindo ao it de todo verão com cores vibrantes, tudo muito folgadinho no corpo, exceto uma saia de couro preta. 

Tiras de seda dando aspecto de trabalho artesanal à algumas peças da coleção. Feliz a escolha da estilista do seda, assim, não é perdida a sofisticação apesar do aspecto artesanal. 

Desfile Alexandre Herchcovitch: Inspirado nos anos 80. O grande it do desfile,para mim, foram todas as modelos com os cabelos CACHEADOS (não digo ondulados, mas CACHEADOS mesmos). "Em terra de cabelos chapados, quem tem cachos é rainha, meu bem!". 
  • Muito macacão,  vestidos, tailleurzinhos, camisas e bermudas em tecidos nobres como seda, tafetá e shantung;
  • Xadrez e combinações de xadrez em proporções diferentes em uma mesma peça;
  • Efeito de sobreposição nas peças o que levou a uma ideia de caleidoscópio no público;
  • Modelagem largas.
Desfile da Tufi Duek: Inspirado na delicadeza, leveza, textura e formas das flores e da natureza.
  • Panos leves;
  • Muita peça  em branco, amarelo, vermelho e preto;
  • Todas as modelos com batom vermelho (sobre as trends de make falarei em um post específico);
  • Muita transparência, cetim fosco, paetê fosco, vazados...

Gostaram?? Amanhã tem mais sobre o #SPFW  e o segundo dia, que aconteceu 12/06. Beijos Girls 


terça-feira, 12 de junho de 2012

SPFW VERÃO 2013: TUDO SOBRE A PROGRAMAÇÃO E OS DESFILES.

É dada a largada ao São Paulo Fashion week VERÃO 2013, meu bem! A programação está repleta de marcas que usamos e adoramos. O SPFW sempre dita a moda das temporadas, é um dos maiores acontecimentos de moda do país. Toda a fomentação da moda brasileira acontece por lá. É um zum zum fashion. E nós, CLARO, queremos  ficar por dentro de tudo e nos preparar para as tendências da próxima estão. Segue a programação dos 6 dias de desfile da semana fashion e algumas fotos dos desfiles de ontem ( mais  coisa pouca, pq teremos  post sobre CADA DIA DO EVENTO E  DAS TRENDS QUE  PERCEBEMOS PARA A TEMPORADA). Não fiquem dando nervoso para saber tudo  sobre o desfile de ontem... Irei publicar mais tarde o post sobre o  primeiro dia.

O que eu adianto? A Animale, que abriu os desfiles da SPFW, trouxe a passarela da SPFW  a mulher considerada ' a mais sexy do mundo': a modelo e atriz Rosie Huntington-Whiteley, do filme "Transformers: O Lado Oculto da Lua".



Rosie Huntington-Whiteley: a queridinha da Animale. 



Segunda-feira  - 11/6                                    
16h30 - Animale
17h45 - Alexandre Herchcovitch (fem)
19h - Tufi Duek
20h30 - FH por Fause Haten
21h30 - Triton

Terça-feira - 12/6
11h - Paula Raia
15h30 - Ellus
17h - Movimento
18h30 - Iódice
20h30 - Ronaldo Fraga

Quarta-feira - 13/6
17h - Água de Coco por Liana Thomaz
18h30 - Uma Raquel Davidowicz
20h - Adriana Degreas
21h30  - Forum

Quinta-feira - 14/6
15h30 - Neon
16h30 - João Pimenta
17h30 - Juliana Jabour
18h30 - Jefferson Kulig
20h - Osklen
21h30 - Colcci

Sexta-feira - 15/6
11h30 - Reinaldo Lourenço
15h30 - R.Rosner
17h - Gloria Coelho
18h30 - Alexandre Herchcovitch (masc)
20h - Vitorino Campos
21h30 - Lino Villaventura

Sábado - 16/6
11h - Cavalera
13h - André Lima
15h30 - Têca por Hêlo Rocha
17h - Fernanda Yamamoto
18h30 - Amapô
20h - Samuel Cirnansck


Ansiosas pelo VERÃO? O SPFW nos adianta um pouquinho da emoção. Adoro o glam do evento! E vocês? Beijos meninocas! 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PRADA: NOVIDADE DA MULTIMARCAS CR SU MISURA.

Os empresários Rita Barros Carlos Rodeiro apresentaram  no  dia 05/06, em sua CR Su Misura, a marca italiana PRADA– mais uma grife que integra com exclusividade o mix da multimarcas. A CR Su misura está localizada na Ladeira da Barra( Salvador/Bahia). O Trunk show da Prada foi marcado por um sofisticado happy hour na própria localização da multimarcas. Marcel Souza e Yves Muller foram os responsáveis pelos convites do coquetel e o pocktet show ficou a cargo da cantora Endy Oliver.  

Para as baianas, ou baianos, que estão pensando em investir em algo da grife, fica a DICA de onde procurar. 

Quem quiser ver as fotos do evento pode entrar na web coluna social  BAHIA VITRINE .



Panorâmica da loja. 



quinta-feira, 7 de junho de 2012

O problema das paletas de sombras.

Eu já acompanho a muito tempo blogs ( VLOG) de maquiagem. E, eu sempre  percebi que na maioria dos tutoriais de vídeos há uma repetição das cores utilizadas  nas paletas. Em especial quando estamos utilizando paletas grandes ( não estou me referindo a quartetos e paletas com números reduzidos de nuances). E comigo também acontece assim. A minha paleta tem pouquíssimas cores utilizadas.  Por isso, hoje eu resolvi fazer um make com cores menos "usáveis". Fugi dos velhos de guerra preto, marrom, dourado... 



Nesta foto eu estou com um batom nude, é o Nude Rose da Elke.




Para fazer o côncavo eu utilizei um azul marinho bem escuro e, não o preto. Assim o côncavo iria conversar com a parte inferior dos cílios que estavam com um azul royal. Nesta foto eu passei o gloss Sparkling Rose da Maybelline por cima do Nude Rose.



Utilizei esta paleta da Sephora. A sombra que usei para iluminar o canto interno não faz parte da paleta, é uma sombra unitária  da linha Experwear da Maybelline .  

Gostaram? Me contem  sobre as experiências de vocês com paletas. Conseguem usar todas as cores? Ou ficam no repeteco?  Beijos Girls