segunda-feira, 21 de maio de 2012

Macacão longo = pernas quentinhas !

Ahhh eles apareceram com muita frequência  nos desfiles das temporadas passadas e parece que se estabeleceram na temporada out/inv 2012. Não querem sair mais! Eu acho os macacões longos deliciosamente confortáveis para  o verão, quando são feitos de panos leves e, quentinhos para o inverno. Ficam bonitos com sapatilhas, rasteirinhas e até mesmo saltos finos e grossos ( SÃO DEMOCRÁTICOS). 

Nessa diluvio chuva que está caindo em Salvador eu vou tirar os meios do armário e usar. Vou acrescentar um echarpe , sapatilha e ficará tudo organizado. Um blazer esquenta o look para os dias de chuva. 

Coloquei algumas fotos com macacões longos  estampados, monocromáticos e, também,  dentro do look MUITA CHUVA E FRIO.

Marcar a cintura com um cinto, ou remarcar a própria marcação da costura do modelo, fica massa!! E faz  uma divisão visual do corpo. 

Ah, mas, ATENÇÃO as baixinhas e mais gordinhas: os macacões longos, talvez, não fiquem legal. 







domingo, 20 de maio de 2012

Dê pano para as mangas!

Eu amo as blusas de manga longa. Acho que dão um ar de elegância e sofisticação. Prefiro as mangas mais soltinhas, nada de muito grude no corpo. As mais soltinhas dão movimento a roupa.   Mas, para as altas, as mangas mais justas ficam super legais.

Os vestidos com mangas longas ficam lindos também. Sejam eles tubinhos, soltinhos ou cheios de glamour. Sendo mais soltinhos, um cinto, marcando a cintura  fica lindo.










quinta-feira, 17 de maio de 2012

Novidade na cabeça: TRANÇA EMBUTIDA NA FRANJA.

Meniiiiinas, muitos desfiles, atrizes e capas de revistas estão aparecendo com uma novidade na cabeça : trancinhas na franja. Para as girls com style romântico vai ficar lindo. Mas, não serve apenas para as românticas. As trancinhas cabem para qualquer style. Podem ser feitas na franja e o cabelo ficar todo solto, podem ser feitas até o final do cabelo ou terminar com um coque lateral.  






Para as nada jeitosas ( como eu ) aconselho ver alguns vídeos no youtube e treinar antes de sair por aí , fazendo a louca desesperada, com a  trança no cabelo toda torta.  ; ) Vou listar alguns vídeos que eu vi e estão me ajudando a ter ideias de como usar e  FAZER. 


A alguns meses atrás jamais poderia  imaginar que eu conseguisse fazer uma trança embutida. Hoje em dia já consigo (iuuupe!). TUDO É PRÁTICA. A primeira tentativa, talvez, não saia tão boa. Mas, a segunda irá sair melhor do que a primeira e assim por diante.

Me contem se vocês gostam da tendência e se estão usando. 

Beijocas 





Loja Farm e as meias calças.

Meninas se joguem na meia calça. É uma tendência do out/inv barata e que da um chame no look.  Eu vim falar( de novo)  das meias porque a fan  page da loja Farm postou uma foto e quero compartilhar com vocês. E o look está super no meu gosto, meias pretas, roupas com um pouco mais de cor e SAPATOS FECHADOS.





As lojas Farm estão nos grandes shoppings das capitais brasileiras. Aqui em Salvador temos a loja no Shopping Iguatemi, Salvador...Vejam tudo sobre no site da loja.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Meia calça modelo ombré.

Que eu acho as meias calças uma das peças que se usa no inverno mais charmosas não é novidade. Fiz até um post para vocês falando sobre todas as tendências AQUI. MAS, achei um NOVO estilo de meias, as meias ombré. Conhecemos tendência ombré ( palavra francesa que significa sombreado) nos cabelos (ombre hair). GENTE, são lindas, eu estou IN LOVE. Vi em uma revista gringa de moda. AINDA NÃO SEI ONDE ENCONTRAR AQUI EM SALVADOR. Procurei em lojas e não encontrei nadica de nada. MAS, na internet encontrei dois sites que vendem, mas, com preços nada amigos, são sites gringos. Vai aí se vocês quiserem arriscar Etsy e Ebay .




Tendência dos batons escuros no baile do Met 2012.

Se você não leu nada sobre o baile do Met está fora da "blogofesra" (como nós estamos chamando carinhosamente o mundo do blog). É o assunto top das blogueiras. Eu, obvio, não vou ficar de fora. Falasse dos penteados, roupas usadas, maquiagem, acessórios dos convidados dos bailes. Mas o que é o baile do Met, ou melhor o Met? Met quer dizer Metropolitan Museum of art. Esse museu está situado em New York. Tem um acervo de obras de grandes artistas mundiais como Picasso, Matisse ... Quer saber mais entre   AQUI NO SITE DO MUSEU . Comandado pela Vogue americana, é o tapete vermelho que inaugura a exposição de moda do ano no museu nova-iorquino – em 2012 o assunto é uma conversa imaginária entre as estilistas   Miuccia Prada   e Elsa Schiaparelli . Enfim, meninas, É MUITO GLAMOUR E SOFISTICAÇÃO. 

Eu não vou falar sobre as escolhas das roupas das atrizes convidadas, nem das jóias, cabelo... Porque a maioria das blogueiras já fizeram post sobre esses assuntos e vocês podem ver. Vou apenas usar como parâmetro para afirmar algo que já  tinha dito em outro post a vocês AQUI : A TENDÊNCIA NA MAQUIAGEM SÃO OS BATONS ESCUROS. Muitas convidadas do evento optaram por batons em tons escuros: ameixa, vermelhos, marrons, rosas  e etc.  Vamos ver algumas fotos que foram publicadas na mídia e eu selecionei para vocês. 

Kate Bosworth com batom ameixa bem marcado.

Jessica Alba com batom vermelho bem fechado.

Camila Belle com batom chocolate .

 Lana Del Rey com batom vinho escuro. 

 Leighton Meester com batom marrom opaco lindo. Mas,ela exagerou no pó bronzer.
A pele está com aspecto laranja.


 Sofia Vergara com batom rosa fúrcsia queimado, sombra marrom e cílios power.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Review : bases da Maybelline

Olá, meu povo. Vou falar de uma marca que eu adoooooro. Não acho os preços justos aqui no Brasil. Mas, acho que a qualidade paga cada centavo gasto com os produtos da Maybelline. Esse review é o primeiro de uma série que irei fazer dos produtos que usei e aprovo ( ou não, também). Até o momento, todos os produtos que eu comprei da marca ( e não são poucos) atenderam, posso até dizer que algumas vezes superaram, as minhas expectativas. Aqui em Salvador compro a marca nas lojas Americanas.  Então, vem comigo, que vou falar de duas bases da marca. São as duas estrelas do mundo da makeup do momento.

  • Base Dream Liquid mousse : Essa base tem, de fato, a textura de mousse liquido. Muito cremosa, porém tem o efeito de cobertura média.  A base é uma delícia. Para quem sofre com olheiras , digo que ela facilita o trabalho do corretivo em 80%. Se for usar para o dia nem precisa usar corretivo e, eu digo com propriedade,porque minhas olheiras não são nada discretas. Ela tem uma durabilidade incrível na pele e na quantidade. Porque um pouquinho de nada do  produto faz todo o rosto.  Sua fórmula fluida cobre uniformemente a pele camuflando os poros sem entupi-los. A promessa da base são poros 100% camuflados ( obvio que a base não consegue essa proeza, mas diria que disfarça os poros em 70% e camufla muiiiiiiiiiiiiito bem).  Ela está no valor de R$ 60,00 , nas lojas Americanas. 


  • Base Instant Age Rewind Eraser : Amo o aplicador dessa base. Mas, confesso que fiquei algumas horas sem conseguir tirar nada de dentro da embalagem. Me bati completamente com a embalagem. Mas, é só dar algumas viradas para a esquerda que tudo se resolve. Sai um quantidade  que é suficiente para fazer um camada de base em todo o  rosto. A base tem FPS 18 e ação 2 em 1 ( hidrata e maquia). Ela promete ser o photoshop da maquiagem. A fórmula de The Eraser combina alguns dos ingredientes anti-idade mais poderosos do mundo: ácido hialurônico, colágeno e Goji Berry. Aliada ao aplicador que contém milhões de microfibras ela cobre perfeitamente a pele, disfarçando as rugas e linhas de expressão.   Está no valor de R$ 60,00 em alguns sites de venda online que eu olhei,porque não me lembrei o valor que comprei nas lojas Americanas.

 Apresento a vocês o SUPER APLICADOR.


Iai, o que vocês acharam? Já testaram alguma das duas bases ou algum produto da Maybelline?
Se quiserem mais informações sobre todas as bases da marca vejam no site da  Maybelline .







segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sabe o que é PEPLUM? É moda.

Babadinho entre a cintura e o quadril. Ele está aparecendo cada vez mais em looks de famosas: trata-se do volume localizado entre a cintura e o quadril. Podem aparecer em blusas e vestidos. Dão um ar romântico as peças e valorizam a cintura feminina. Veja alguns cuidados que precisam ser tomados com as dicas da diretora de moda, da Marie Claire, Sandra Bittencourt :


  • “Se você for uma destas mulheres abençoadas de pernas longas e quadris estreitos combine sempre a peça com o peplum a outras mais sequinhas, como skinny e saia lápis”, afirma Sandra Bittencourt.
  • Tem que ter muito cuidado na hora de aderir a tendência , se você não tiver uma silhueta esguia esta pode não ser a melhor opção para o seu biótipo”, diz  Sandra Bittencourt, alertando as mulheres “normais”.  

O peplum, porém, pode aparecer em diversos tipos de roupa e também com volumes de tamanho diferentes. Veja como a tendência em alguns looks, escolha o que você mais se identifica e aquele que fica melhor no seu tipo de corpo.


Vejam o ar romântico, abaixo, que a peplum deu a Emma Watson (estrela de Harry Potter) .


As mais baixinhas podem alongar a silhueta usando sandálias de tom nude, como fez Charlize Theron, ou combinar o casaco com uma saia acima do joelho, como fez Kate Middleton. Já no look de Blake Lively, só aposte se você for mais magrinha e alta, já que ele tem duas cores e divide o corpo ao meio. Em todos os casos, o salto alto é mais do que bem-vindo.


Abaixo é o peplum no look festa. Para nós vermos como a moda é flexível do dia-a-dia para o look mais elegante. Mas, as fotos que eu escolhi não são de qualquer festa, são fotos da premiação do  Oscar 2012. São vestidos Louis Vuitton, Chanel e Marchesa. Então, meus amores, é muito luxo, poder, riqueza e sedução em um mesmo lugar. Aguenta coraçãozinho !!!



domingo, 6 de maio de 2012

Férias aos batons nudes: tendência de tons coloridos na boca.


O batom nude está com os dias contados – pelo menos no que depender das fashionistas que circulam . As passarelas aderiram fielmente ao batom em  tons fortes e diversificam o look com muita máscara para cílios, sombras e delineadores.
Entre as cores escolhidas por elas, estão o pink, o vermelho, laranja e goiaba. Para as mais ousadas, vale arriscar tons bem escuros, como o ameixa, o carbono e o preto.  
No SPFW ( São Paulo fashion week)  as modelos usaram e abusaram dos tons escuros, apostando em uma maquiagem com bocas que sobressaem ao resto da composição. Mas, os olhos também foram destaque com cores metalizadas para realçar o olhar ( os tons metalizados em sombras é uma tendência da makeup da estação). Mas, sobre as sombras metalizadas irei falar em um próximo post.
Selecionei algumas fotos de desfiles da estação e de celebridades. Vamos  respirar bem fundo e tentar dar férias aos nossos batons nudes e  boas vindas a nova temporada de "cor na boca".



 Algumas famosas que aderiram a tendência. 




Essa foto é a REPRESENTAÇÃO mais perfeita da tendência. O batom em tom ameixa com o efeito gloss. O efeito  gloss, depois de muito tempo esquecido por causa da onda do efeito mate, volta.

Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, sempre bem maquiada e seguindo as tendências do mundo da makeup, não poderia faltar. Batom em tom cereja e com um leve efeito gloss. 



E vocês, meninas, se arriscam em algum tom? Ou o apego a tendência passada nude e mate é difícil de deixar ? Particularmente, eu adorava essa dupla, mas, os tons ameixas e vermelhos têm seu lugar na minha vida.



Tendência das FRANJAS em roupas e acessórios.

As franjas voltam com tudo dos anos 20 e retomam o mundo da moda em sua totalidade. Quem não conhece as melindrosas? Todas nós já vimos essas personalidades em filmes dos anos 20. É daí que surge  essa tendência (na verdade, os anos 20 se inspiram nas franjas das roupas dos índios americanos). Podemos ver a tendência das franjas nas roupas e acessórios (brincos, sapatos, colares, pulseiras, bolsas, cintos) dos desfiles da estação. Selecionei algumas fotos para que a gente possa ter uma ideia de como usar. 

No Brasil, as franjas também apareceram na última temporada de desfiles, que aconteceu no começo deste ano. Huis ClosBarbara BelaCoven e Acquastudio foram algumas das grifes que apostaram na tendência usando, principalmente, matérias-primas alternativas aos clássicos couro e camurça - destaque para o cetim plastificado e cortado a laser da mineira Barbara Bela.

Mas, ATENÇÃO, não vamos colocar no mesmo look acessórios de franja. Por exemplo: colocou um vestido com aplicação de franja, não coloque um colar com franja. Procure harmonizar. Os acessórios de franja não conversam muito bem entre si. Termina sendo muita informação. 












Vocês têm alguma coisa com franjas? O que acham da tendência ? 



sábado, 5 de maio de 2012

Parece saia,mas é calça. Conheça a queridinha dos desfiles de Outono/Inverno 2012.

Parece saia, mas é calça? Como assim? Estou falando das calças pantalonas. Guardem essse nome nas suas  próximas visitas ao shopping.Já se tornou a queridinha nos desfiles das grifes gringas internacionais. São eleganterrímas, um luxo de escolha. E obvio, já estão fazendo parte das escolhas de celebridades hollywoodianas e brasileiras.  Em tons pásteis e azul são um arraso para  a estação. 



sexta-feira, 4 de maio de 2012

Review: base e pó da Natura.

Eu amo os produtos de maquiagem da natura. Acho os preços justo e a qualidade dos produtos ótima.

Vou falar de dois produtos da marca: a base Natura Aquarela e o pó compacto da linha Natura faces.


  • Base Natura aquarela FPS 8 : ideal para usar no dia-a-dia, porque tem a textura leve e fluída. Por ter ação de leve cobertura não cobre as imperfeições. Mas, eu achei que para uma base de cobertura leve ela tem um poder alto de correção. Para quem tem problemas com olheiras, recomendo o uso de um corretivo ( depois da aplicação da base). Ela tem fator de proteção solar (FPS) 8. Meu único problema  foi a fluidez dela ser tanta que o tom que a base apresenta sem antes ser espalhada no rosto não se mantém. Fica um tom mais claro. Eu, hoje, depois desse teste, compraria um tom a mais que o de minha pele. Eu comprei a cor 20. Mas nada que o meu pó não possa resolver.  USEI E INDICO A COMPRA. É uma  ótima opção de base para usar durante o dia. Mas para quem tem muitas imperfeições no rosto eu não recomendo, porque ela não irá corrigir. 
Ela custa R$ 21,00






  • Pó compacto Natura faces COR BRONZE: amei esse pó. Tem uma textura fina, dá até mesmo para ser aplicado com a esponja do seu próprio estojo que não gera uma pele fake. O que nos faz economizar pincéis. Ele tem micro partículas douradas que dão um reflexo e luminosidade natural, no rosto. Geralmente usamos o pó bronzer para fazer o contorno do rosto. Mas, com esse pó não se consegue esse efeito. Ele, apesar de bronzer, é claro. Eu uso em todo o rosto e consigo um efeito ótimo. 
Custa R$  24,90



Acho que por aqui vocês conseguem perceber as micro partículas douradas e a textura fina.


Todos esses produtos que eu citei podem ser comprados no site da Natura ou com uma revendedora da marca. AQUI  você encontra todos os produtos.

E vocês, meninas, já usaram algum produto da Natura? O que acham da marca e dos produtos de maquiagem? Têm dicas de bons produtos da marca? Deixem seus comentários e dicas.


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Meia calça não é coisa de "gente velha" !

Vamos tirar da cabeça esta ideia de que meia calça é coisa de gente velha e para quem mora em lugar muito frio. Até porque o material de que é feito as meias não protegem tanto assim. Os moradores de países tropicais (é nós rs) podem, também, usar as meias. Há looks maravilhosos em que a meia calça é o grande tchan. Elas estão por aí em muitas cores, estampas e rendas. Quando uma mulher usa meia calça a outra enxerga como "ela sabe se vestir"

Prefira as sapatilhas e os sapatos scarpins quando resolverem acrescentar as meias calças ao look.

Mas é preciso ficar muito atenta para que as peças conversem sempre. Nada de colocar uma peça gritando com a outra, procure sempre harmonizar. Opte pelas meias coloridas ( em especial os tons de roxo que estão em alta), por estarmos no out/inv prefira os tons patéis e neutros. As meias coloridas têm o dom de dar um ar de modernidade ao look.

As meias são democráticas, vão bem com short jeans e com os vestidos mais sofisticados. Mas, ATENÇÃO , meninas de pernas grossas e baixinhas, as meias podem dar efeitos negativos no seu look. 

Coloquei algumas fotos para vocês se inspirarem. ´

Agora é só usar a criatividade e o bom senso!!


                                     As meias rendadas, que foram febre no out/inv passado, voltam com tudo.



Esses sapatos abertos na frente não está nada legal. Prefira os fechados: sapatilhas, scarpins e etc.


Quem disse que não podem ser estampadas? Mas,  prefiram as estampas com tons neutros e pastéis.



As velhas de guerras. Meias pretas, normalmente, são curinga, porque vão bem com quase todas as roupas.