domingo, 6 de maio de 2012

Férias aos batons nudes: tendência de tons coloridos na boca.


O batom nude está com os dias contados – pelo menos no que depender das fashionistas que circulam . As passarelas aderiram fielmente ao batom em  tons fortes e diversificam o look com muita máscara para cílios, sombras e delineadores.
Entre as cores escolhidas por elas, estão o pink, o vermelho, laranja e goiaba. Para as mais ousadas, vale arriscar tons bem escuros, como o ameixa, o carbono e o preto.  
No SPFW ( São Paulo fashion week)  as modelos usaram e abusaram dos tons escuros, apostando em uma maquiagem com bocas que sobressaem ao resto da composição. Mas, os olhos também foram destaque com cores metalizadas para realçar o olhar ( os tons metalizados em sombras é uma tendência da makeup da estação). Mas, sobre as sombras metalizadas irei falar em um próximo post.
Selecionei algumas fotos de desfiles da estação e de celebridades. Vamos  respirar bem fundo e tentar dar férias aos nossos batons nudes e  boas vindas a nova temporada de "cor na boca".



 Algumas famosas que aderiram a tendência. 




Essa foto é a REPRESENTAÇÃO mais perfeita da tendência. O batom em tom ameixa com o efeito gloss. O efeito  gloss, depois de muito tempo esquecido por causa da onda do efeito mate, volta.

Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, sempre bem maquiada e seguindo as tendências do mundo da makeup, não poderia faltar. Batom em tom cereja e com um leve efeito gloss. 



E vocês, meninas, se arriscam em algum tom? Ou o apego a tendência passada nude e mate é difícil de deixar ? Particularmente, eu adorava essa dupla, mas, os tons ameixas e vermelhos têm seu lugar na minha vida.



2 comentários:

  1. qual a melhor cor para negras da pele tipo Taís Araújo? Gostei muito de um batom da Avon, o Extralasting cor cereja, mas tenho medo de ficar muito over..

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, seguindo essa linha dos batons escuros, as negras ficam lindas em tons marrons com fundo acobreado.Eu dei uma olhada no tom do batom que você falou, acho que fica lindo também para o tom de pele da Taís. Coragem e se jogue! Bjão

    ResponderExcluir

Comente e pergunte !!